quinta-feira, 11 de junho de 2009

Aveiro - Seia - Torre

Os verdadeiros



A minha jornada deste ano na ida à Torre, é resumida em simples palavras:

Ajudar um amigo a remendar 2 furos tive que lhe dar a minha câmara :).

100 km a puxar os colegas para ao menos chegarem a Seia e principalmente, não irem sozinhos. Porque isto de, por exemplo, convidar as pessoas para jantar em casa e depois dizer, olha xau vocês sabem onde estão as coisas e eu volto mais logo, acho que não está certo...

Depois quando me faltavam mais ou menos 11km para o fim, o meu corpo deixou de funcionar e não quis pedalar mais. É uma sensação de impotência pela qual nunca tinha passado (e já levei o meu organismo aos limites varias vezes), querer pedalar e não conseguir...não tinha câimbras, nem dores nas pernas, nada, nada, mas o corpo não obedecia. Ainda tentei por duas vezes recomeçar, mas nada...

Queria deixar também uma palavra de parabéns aos meus novos colegas do Galitos que foram comigo, o França e o António.

França (a máquina devoradora de altitude) chegou à torre.O homem quanto mais subia mais em forma estava...também levou uma despensa com alimentos para comer...:)
António, espírito de sacrifício notável, sem treinos regulares, consegue chegar a Seia, para o ano temos homem até lá acima...

O Raul apareceu no inicio, ainda julgo ter subido o Pisco, depois nunca mais o vi. Ele ia só até ao Pisco e depois para Albergaria, espero que tenha corrido bem.

Para o ano há mais...

2 comentários:

Guy de Maupassant disse...

Rui,

Tens razão... mas um gajo entusiasma-se e depois não quer deixar de pedalar...
segui com o grupo da frente até Mortágua e ainda esperei por vocês uns 20 minutos na rotunda que vai para Campo de Besteiros. Como não aparecia ninguém fui-me embora direito ao Caramulo e depois via Águeda até Albergaria. Cheguei a casa às 13:20 hrs com cerca de 160 kms nas pernas!!!
Hoje vou pedalar um bocadinho para digerir.

Abraço
RM

RF disse...

Vcs sao uns bichos.
Mas "aquela" malta vinda do Remo, em especial o meu irmão, tb nao facilita.

É só estarem em forma.

Dá gosto ver isto.
Qq dia acompanho-vos

Abraço,

Ricardo França
(Galitos - Remo)