segunda-feira, 8 de junho de 2009

1º Triatlo da época!


Foi neste sábado, o meu primeiro triatlo da época. Não me correu tão bem como estava à espera, mas já me deu boas indicações no que tenho de melhorar. Basicamente é EM TUDO! lol


A natação correu normalmente, sem grandes atrapalhações na partida (também escolhi um bom lado e tive sorte não virem os juniores para onde estava), o Hugo Ventura teve de vir para onde eu estava para evitar que lhe agarrassem os pés na partida!!

Quem e bom até na bicicleta mexem no parque de transição a fim de o fazer perder tempo, mas ele é superior a isso tudo e como se diz no terreno é que prova o seu real valor sem precisar de entrar em joguinhos de outras especies. Força aí Hugo!

Ainda tenho uma boa margem de progressão na natação, até porque neste mês vou ter os Masters em Coimbra.

No sector do ciclismo, tive a hipótese de ir no "comboio" que passou por mim, mas só consegui ir na roda durante 1 volta e meia, também tenho de treinar um pouco mais neste segmento a fim de não perder estes "comboios".

No ultimo sector, a corrida, foi a que se pode fazer, mas tenho a noção que consigo correr muito mais rápido do que o fiz, à volta do 18 minutos está ao meu alcance (obrigado Miguel, tu sabes porquê).

Não é desculpas para a minha modesta prestação, o que vou dizer, mas quando cheguei a casa depois da prova estava com febre...

Quanto aos meus colegas:
Miguel Lopes - que fez a prova anterior, surpreendeu-me no segmento de natação, saindo muito à frente (se investires mais nos treinos de natação...) depois a transição para o ciclismo foi uma lástima, mas que teve direito a reportagem e tudo, quanto à corrida a pé, fez o que realmente sabe, é uma maquina devoradora de alcatrão!lol

O Barradas - fez uma boa natação saindo uns segundo à minha frente, mas na transição perdeu-se completamente, meteu a bike num sitio e foi à procura do equipamento noutro, lol, tens de melhorar neste aspecto nuito importante do triatlo. Na bicicleta não consegui ir num grupo e como estava vento de frente veio a sofrer um pouco. Na corrida a pé conseguiu correr bem subindo algumas posições.

Marcos ex-colega de equipa - Na natação até que se safou bem, saindo 1 minuto e pouco atrás de mim (tens de lhe dar mais no treino de natação, já te avisei várias vezes lol), na bicicleta fez um bom tempo, ele pedala bem e se tem saido mais um pouco na frente a nadar, o grupo era outro...na corrida, não comprometeu e saiu-se muito bem obtendo o 2º Lugar no seu escalão. Parabens "Espanhol" lol

Resultado:

Geral - 43º 1:09:09 - 29 00:11:20 50 00:38:11 73 00:19:37
Escalão 40-44 - 8º Lugar

Agora venham os Masters de natação - Campeonatos Nacionais piscina 50m e no próximo mês uma serie de 3 fins de semana de eleição - Zezere,Aveiro e Penacova...

Bons treinos...

3 comentários:

sica disse...

Continuação de bons treinos, com vista a um brilharete em casa para assegurar a presença em Outubro no Estoril.

Anónimo disse...

Viste a classe a despir o fato??? para a TV...

Nós as estrelas é assim

Miguel Lopes

Pipa Santos disse...

Valeu o nosso doping habitual da barrita de chocolate no meio da dentuça hehe :)
Diz lá quem é amiga!!!!!

BJ