sexta-feira, 29 de maio de 2009

Proximos objectivos a curto prazo!

Já no proximo domingo irei estar presente numa prova de BTT em Cacia na distância de 55km. Será a minha primeira prova de BTT, vamos ver como corre e espero acima de tudo não me aleijar.

Objectivos a curto prazo:

Prova de Triatlo em Peniche, dia 6 de Junho, Campeonato Nacional Age-Groups, como sou V1 vamos lá ver as hipoteses que terei em ficar num dos lugares do podio.

Campeonato Nacional Masters em águas abertas, dia 11 de Junho em Coimbra, tambem por escalões o que dá boas garantias de um lugar no podio.

Vamos continuar a trabalhar no duro para estar o melhor possivel nestes dias.

Bons treinos a todos.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Noticia triste!...

Acabei à pouco de saber pela boca do próprio Nuno Sacramento, que não podia correr mais, podendo mesmo caso continuasse a fazer, deixar mesmo de poder andar normalmente.

Quanto aos triatlos, que tinham acabado mesmo sem começar!

Nuno, tens de ter muita força nesta altura, não te deixar abater por isto e tenta dar a volta por cima da melhor maneira que possas.

Em primeiro lugar melhorar a tua condição para a vida normal e depois nunca perder a esperança que um dia ainda possas voltar a poder correr!!

Hoje em dia a ciência médica é muito melhor que à uns anos atras e só por isso mesmo tens de ter esperança em melhorares.

Pensa desta força, esta epoca vais ter de por isso a 100% e para o ano cá estaremos de novo a ver se dá para correr. Continua a nadar a pedalar sempre que possas, mas tudo sem forçar...

Um abraço e força aí amigo, estou contigo, a torcer para que consigas um dia voltar em pleno!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Treino de terça feira.

Hoje tive os habituais 4000 metros de natação em que o "prato do dia" foi 5x200m palas em que consegui fazer saidas aos 3' descando entre 20'' a 15'' em cada série e 800 metros com barbatanas tipo bico de pato cortadas para não termos muito impulso, em que consegui fazer passagens aos 100m entre 1'15'' e 1'17''.

Logo tenho treino de bicicleta com os meus amigos Beiramarenses, espero que apareçam muitos...

Bons treinos.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

1º Duatlo BTT Cantanhede.

Em primeiro lugar não quero deixar de dar os parabens aos meus ex-colegas de equipa do Beira Mar que de facto estiveram ao melhor nivel neste duatlo, que além de terem conseguindo o 2º lugar em equipas, terem sido CAMPEÕES NACIONAL SENIORES EM AQUATLO no dia anterior.
Quanto ao Duatlo de BTT de cantanhede, colocaram uma serie de atletas muito bem classificados, o que prova que este pessoal a pedalar em BTT tem muito que se lhe diga.
Para a proxima quando ganharem um lugar no podio por equipas, vão todos, porquem bem merecem, não só os 3 elementos que fecharam a equipa como tambem todos os outros que participaram.
O Raul e o Carlos não foi surpresa nenhuma para mim o lugar deles, agora o Nuno Troia, Jordão e o Josué estiveram muito bem mesmo o Jorge Pato ao seu nivel mas tambem foi o que esteve a dar o litro no dia anterior.
Parabens a todos e agora toca a treinar natação porque no resto penso já estarem todos no bom caminho...atenção aos concelhos do Mister Zé quanto à natação!
Quanto à minha prova, saí muito rápido nos 3 primeiros km o que me fez pagar as favas com umas valentes colicas pensando mesmo em desistir. Depois na Bike, mesmo não tendo uma bicicleta boa para BTT (Obrigado namorada pela bike emprestada! lol) axo que não me saí nada mal, a pesar de ter caido 2 vezes lol. O ultimo sector de corrida foi só rolar para terminar a prova.
Se não há erro nas classificações acabei por conseguir o 1º Lugar no meu escalão!!! Atletas federados claro que são o que contam para a classificação.
Quanto ao treino de hoje, já nadei 4000m com o prato do dia a serem 5x100m saída aos 2' em que fiz cada serie a 1'17 - 1'20'. Logo há corrida para "desopilar" as pernar.
Bons treinos a todos e Peniche aí à porta...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Treino de séries na pista!

Ontem foi treino de séries na pistaa, os meus ex-colegas de equipa tiveram um treino mais suave em virtude de terem no sabado um Aquatlo, eu acabei por fazer o meu planeamento normal com 5x1000m intervalo 1'30.

Após o aquecimento habitual e umas rectas de aceleração, fiz as series a 3'28 ; 3'31 ; 3'35 ; 3'45 ; 3'41.

Nunca tinha feito umas series tão rápidas e com este consistencia entre tempos, o que me leva a concluir que o trabalho que está a ser feito é bastante positivo e que me deixa muito boas prespectivas para as provas de triatlo que ai vêm.

O meu "calcanhar de aquiles" no triatlo é mesmo a corrida, e nisso tenho esta epoca vindo a melhorar de uma forma susbtâncial.

O meu obrigado a quem tem tido a paciência de planear os meus treinos e de me acompanhar nos mesmo!

Bons treinos.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nunca substimes os adversários!

Fizeram um comentário no meu blog e ainda por cima anónimo o que me leva a querer que nem terá sido de nenhum dos colegas com que tenho andado a treinar, porque esses conhecem-me bem e sabem que quando disse que iam levar uma "tareia", eu estava a brincar como sempre e não levam isso a sério!

Mas fica aqui o exclarecimento para a pessoa que deixou o comentário, EU NUNCA SUBSTIMEI NEM O FAREI aos meus adversários, porque só quem treina para esta modalidade sabe o esforço que é preciso ter e os sacrificios a fazer para estar minimamente preparado. Só por isso todos merecem respeito.

Eu quando falei dos meus ex-colegas de equipa foi numa prespectiva salutar de como se diz "picanço" porque como eles treinam comigo sabem bem do que estou a falar.

Quem substima os adversário ou vá para lá a pensar que são favas contadas, normalmente não dá bom resultado, alem disso estamos sempre dependente de algo chamado bicicleta em que qualquer problema pode aparecer quando menos se espera.

Resumindo, só quem não me conhece mesmo, é que pode fazer um comentário deste tipo.

E bom haver concorrência, porque é ela que nós faz ser melhor e evoluir cada vez mais.

Agora falando aos meus colegas de treino, se ofendi alguem ou susbstimei o seu valor, ao dizer que iam levar uma "tareia" peço desde já as minhas desculpas.

Bons treinos e preparem-se, porque como diz o amigo Miguel Lopes, logo na pista vou vós derreter todos! :)

P.S. - Este tipo de comentários só me faz ser mais forte... :)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

E a vida desportiva lá continua...

Treinos de natação de 4000 metros de segunda a sábado.
Corrida às 2ª,3ª,5ª,6ª e sabados.
Bike às 4ª, Sabados e domingos.

Participação no próximo domingo no 1º Duatlo de Cantanhede ( os meus ex-colegas de equipa que se cuidem, porque vão levar uma tareia.. lol ).

Objectivo nº 1 - Triatlo de Peniche - Age-Groups e Triatlo de Aveiro.
Objectivo nº 2 - Campeonatos Nacionais Masters em natação ( Junho - Coimbra ).

Vamos lá ver se este ano trago mais uns titulos nacionais para a natação Masters do Clube do Galitos.

Deixo aqui uma palavra de parabens ao meu colega Hugo Ventura pelo boa recuperação que fez ao acidente que teve, que não tenha passado de um valente susto, e prova disso foi a espetacular prova que realizou no Triatlo Olimpico no Funchal, ficando na terceira posição atraz do Bruno Pais e Duarte Marques. Este "animal" fez só o melhor tempo na bike...andas a pedalar pouco andas. :)

Bons treinos a todos... e vemo-nos por aí pessoal! :)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Semana nova, planeamento novo, novo espaço para nadar!

Pois é, estamos no inicio de mais uma semana de treinos e esta com a chegada do novo planeamento para as 4 que ai vêm.

Ontem pedalei cerca de 110km por serras do Buçaco com os meus amigos do grupo da Guerssan.

Hoje vou voltar a nadar nas piscinas do Galitos de Aveiro com o objectivo de me preparar para as provas de triatlo que ai vêm e tambem para o Campeonato Nacional Master em Coimbra, nadando pelos Master do Galitos.

Bons treinos a todos!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vou dar um novo rumo á minha vida desportiva!

Deixei de pertencer à Secção de Triatlo do Beira Mar, passei a atleta federado mas individual.

Irei continuar a treinar para os objectivos que me tinha proposto no inicio desta época. Tenho evoluido bastante na minha corrida, graças em parte ao Mister Zé Miguel e aos treinos com a rapaziada às terças e quintas, não pondo de lado como é obvio os planeamentos de treino do meu treinador, que é quem melhor me conhece.

Rapaziada do Beira, vamos a treinar forte na natação que os triatlos estão aí à porta.

Até breve.