quarta-feira, 22 de julho de 2009

Triatlo de Aveiro

Este fim de semana passado, Aveiro este ao mais alto nível no que diz respeito a Triatlo.
No sabado logo pela manhã os mais pequenitos e da parte da tarde entraram os graúdos em acção na 2ª etapa a contar para o Campeonato Nacional Individual na distância Olímpica.
No domingo de manhã tivemos duas provas. A prova de lazer no formato super sprint e o Campeonato Nacional de Clubes em formato estafetas (cada elemento faz um super-sprint completo).

Em primeiro lugar quero enviar umas palavras de incentivo e de melhoras ao meu amigo Marcos que se lesionou na prova de Sábado. Espero sinceramente que quando estiveres a ler este "post" já estejas muito melhor e quase reestabelecido.

Em segundo lugar, quero enviar os meus parabéns pelas prestações quer no sábado e domingo dos meus colegas de treino do Beira Mar. Não é fácil fazer um olímpico quanto mais para alguns sendo a primeira vez! Acho que estiveram ao seu melhor tanto na prova de sábado como nas estafetas de domingo o que demonstra como venho sempre a dizer-vos, com um pouco mais de investimento da vossa parte na natação, a "coisa" fica mais composta. lol

Em terceiro, dar os parabens à minha colega Filipa pelo 1º lugar alcançado no escalão Seniores na prova de sabado e também ao meu colega Hugo Ventura pela expetacular prova que realizou ficando em 2º lugar da geral ocupando desde esta etapa o 1º lugar do ranking nacional. Boa miudo!!!!

Agora nós... pelo Galitos canta, canta? Galo... pelo Galitos canta, canta? Galooooo!!
Foi um expetáculo ouvir as pessoas de Aveiro a gritar pelo Galitos, a levar-nos aos colo se assim se pode dizer, ao passar nas Pontes, no Bairro do Liceu, acho que por todo o lado, ouvia alguem a gritar Força Galitos, vamos lá Aveiro sim porque os nossos equipamentos têm Aveiro escrito nas costas!!! lol A todos eles que gritaram por nós o meu muito obrigado!

Quanto aos meus colegas do Galitos, todos estiveram muito bem, o Barradas fez a prova que estava à espera talvez um pouco abaixo do que previa na natação, o França muito consistente nos três segmentos, o Miguel já sabíamos que ia ser muito penalizado quer na natação, quer na bicicleta, o Machado teve um azar que furou logo na primeira volta e a Carolina Pereira fez o que lhe competia no seu primeiro triatlo e logo nesta distância (temos atleta!!).

Quanto a mim, os dois primeiros segmentos estiveram dentro do que estava à espera, podendo mesmo quer na natação quer na bicicleta tirar ainda algum tempo, mas onde "furei" as pernas foi na corrida fazendo um tempo final de 44' que posso melhorar em muito, à volta dos 39' a 40' deve ser um tempo perfeitamente ao meu alcance!
Mas o objectivo estava feito, fiquei em 48º com o tempo final de 2:13:41 o que me coloca em muito boa posição para estar no Estoril!

Por falar em Estoril, o Galitos tem neste momento 3 atletas em muito boa posição para lá estar e ainda agora começamos....

No domingo de manhã, a história passou a ser outra! Logo pela manhã participei mais o meu colega Miguel Lopes, Machado e o estreante Tiago que teve dois grandes azares nesta prova, perdeu o relógio na água e ao saltar para a bicicleta partiu-se o espigão do selim...
O Miguel e o Machado fizeram uma boa prova, obtendo o Miguel o 14º
lugar geral e o nosso V2 o Machado o 60º nos respectivos escalões ficaram em 5º.
Eu fiz uma prova com o tempo final de 26' certinhos, ficando em 5º lugar da geral e em 1º do meu escalão.
Podia ter ido um pouco mais além, visto ter falhado táticamente na natação, não levando fato isotérmico o que daria alguma vantagem podendo sair com os quatro da frente da água. Não saindo, fiz uma prova isolado sempre no 5º lugar tendo me aproximado um pouco no segmento de corrida de quem ia na minha frente, mantendo os poucos segundos de diferente para ele até ao fim.

Em resumo foi um fim de semana em cheio, com um boa organização, só a água da Ria é que esteve uma lástima, tornando as partidas num calvário de cheiro e cor!

3 comentários:

Jordão Alves disse...

Parabens mais uma vez, bons treinos, até Raiva....

sica disse...

Rui os meus parabéns à partida encontramo-nos no T.L. da Chamusca, onde espero aprender umas coisas com vocês "Dinossauros" da modalidade.
Quando fiz a projecção da prova de Aveiro, penso que estava certo quando te apontei um tempo de 2h10m, 44m no último segmento não é tempo para um atleta como tu.
Tal como dizes que o pessoal deve investir mais nos treinos de natação (conselho que tenho seguido), se calhar deves fazer o mesmo na corrida.

Anónimo disse...

grande Rui!! tenho muitas saudades do bacalhau con natas :) força e um abraço a Joana tabem