segunda-feira, 20 de abril de 2009

1º Duatlo de Arronches!

Resumo da prova: Muita água no chão, muita água a cair de cima, paralelo até dizer chega quer na corrida quer na bike e poucos participantes. Mais importante, Filipa Santos essa AMIGA, Campeã Nacional de Duatlo!

Quanto á água, estava um dia para esquecer, dava mais vontade de estar em casa sentado no sofá. O parque de transição estava situado num campo de futebol pelado, ainda bem que a federação conseguiu pôr umas passadeira no local da transição, porque se não havia de ser bonito correr com as meias cheias de terra e lama :).

A prova propriamente dita, logo a seguir ao tiro de partido, reparamos que não ia ser nada fácil dado o paralelo escorregar muito, as sapatilhas não tinham grande aderência, e além disso era uma subida acentuada. O sector de corrida só tinha dois estados, ou estávamos a subir ou a descer ( ainda dizem que o Alentejo é plano ), alem disso eram 4 voltas. A bike, também não era propriamente fácil, devido a uma curta subida logo no inicio mas com uma boa % de inclinação e para dificultar ainda mais (o meu colega Miguel que o diga) era em paralelo escorregadio, o que tinha de ser feito sentado no selim, depois o resto do percurso era sempre sobe e desce mas aqui com inclinações menos acentuadas. Resumindo, ciclismo acessível mas já com um grau de exigência um pouco acima da média.

Quanto á minha prestação, posso resumir da seguinte forma:

Na primeira corrida senti-me bem, a correr solto e mais rápido do que é costume correr.

Ciclismo abaixo do que posso fazer, mas há dias assim...melhores dias viram de certeza absoluta até porque estou a sentir-me bastante forte nesse segmento (puxei o percurso todo na frente do grupo! lol ).

Na segunda corrida, foi gerir o esforço até a fim de modo a controlar alguma tentativa dos músculos das pernas prenderem.

Quanto ao pessoal que foi comigo, excelente espírito de grupo.
Um Barradas um pouco abaixo no sector do ciclismo, mas julgo estar no bom caminho da preparação para os triatlos que ai vêm.

O Carlos fez uma corrida ao seu nivel e um ciclismo esforçado mas com alguns problemas ao nível dos gémeos, não estava fácil.

O Pato teve uma fantástica prestação no ciclismo e olhem que o homem levou uma BTT!! é obra e fez um segundo sector da corrida muito bom

O Miguel teve um primeiro sector de corrida ao seu nível, sempre a dar-lhe, um ciclismo sofredor, com uma queda á mistura ( o alcatrão era duro não era! ), no segundo sector devido á queda fez a corrida possível. Obrigado pelo apoio na minha 2 volta de corrida.

Nota 5 estrelas para os panadinhos da Mãe do Carlos, salvou-nos a vida depois da prova... :)

Agora é recuperar as pernas, nadar, nadar, nadar que vêm ai os triatlos...

Bons treinos!

2 comentários:

Pipa Santos disse...

Grande Rui, no ciclismo davas uma abada a todos, estás uma fera!!!

Obrigado pelo teu apoio, foi decisivo na minha vitória!!!

Adoro-te

Mil Bjs

Anónimo disse...

dá lhe forte.

abraço

Sacra