quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Os treinos do ultimo fim de semana

Este fim de semana tive cá a minha amiga Filipa, que faz parte da equipa de triatlo a que pertenço. Tinhamos combinado um fim de semana de estágio e assim foi. No sabado de manha saimos para a estrada a fim de fazermos 45km de bicicleta seguidos de 20 minutos de corrida. Nada de especial, não fosse ao fim de 16,5km, um raio da roda da frente da bicicleta dela, ter mandado cá um som que mais parecia um tiro e se ter partido. O mais estranho é que foi em plena recta e sem ela ter passado por cima de nada nem ter batido em nunhum buraco.
Conclusão, uma roda Ksyrium SL com um raio partido e como é logico o aro empenado.
A nossa sorte foi uma senhora já velhota que ao passar por nós na sua boa vontade nos disse que havia ali perto uma oficina de bicicletas e que se calhar podiam arranjar aquilo.
Encontamos lá um velhote muito simpatico que me fez o favor de emprestar uma chave para retirar o calço de travão e ainda me prende o raio partido com uma fita isoladora. Não contente com isso ainda se disponibilizou, caso a minha colega não conseguisse ir muito longe com a roda assim, voltarmos para traz que nos emprestava uma roda e que depois eu levava lá de carro.
Neste mundo ainda há pessoas 10 estrelas, um muito obrigado ao tal senhor que nem lhe perguntei o nome.
Conseguimos chegar a casa sem problemas de maior e de seguida fizemos a o treino de corrida.
Tivemos um almoço fantástico e um resto de dia ainda melhor.
Com tinha uma roda a mais em casa, foi com essa que no dia seguinte levou na bicicleta para o nosso treino de bicicleta em que fomos por um percurso de nivel medio alto em termos de subidas.
Num total de 108km que foram compridos em pouco mais de 4h:38m em que se não estivessemos a descer estavamos a subir :) não havia quase terreno plano. Tivemos uma subida com uma extenção de 7,5km com uma inclinação média de 8%, mas com algumas rampas entre 10 e 12%.
No final estavamos cansados, muito mais a minha colega, que se portou como uma verdadeira campeã que é :) e que chegou bastante desgastada mas acho que feliz da vida por ter feito um treino daqueles por tão duro ter sido.
Queria daqui agradecer-lhe por ter vindo cá treinar e nós ter feito companhia tornando o nosso fim de semana ainda mais especial.
Obrigado amiga!

Sem comentários: