quinta-feira, 19 de julho de 2007

Triatlo de Aveiro

Eram sensivelmente 11 horas quando a prova começou. O uso do fato devia de estar por um fio, visto a agua ter partes quentes mas outras bem mais frias. Depois de na véspera ter visto a prova dos miúdos e com um sol daqueles, foi mesmo o azar que nos bateu á porta.

A natação para mim, não foi muito difícil, visto ter acelerado logo no inicio para ter uma boa entrada no canal mais estreito, depois foi só manter uma boa braçada e tentar não perder muitas posições. Sai da água em 13º lugar.

A bike, não foi fácil, apesar de ter ficado num bom grupo de ciclismo, visto estar a chover muito e de ter dado uma boa atrevessadela da roda traseira ao sair de uma rotunda, na primeira passagem na meta fiz 3º da geral e na 2º passagem, ia em 2º lugar da geral !!! o que não estava nada a contar, mas como estava a jogar em casa, até fiquei contente e motivado para o resto:).
( Obrigado ao pessoal que estava debaixo de um túnel )

Na corrida é que começaram os problemas, a 1ª volta até nem correu mal, mas mesmo ao terminar, prendeu-me a parte de traz da perna direita, o que me fez pensar nos restantes 4.500 metros...Daí até ao fim, foi gerir o esforço de modo a fazer o melhor tempo e posição possível e também por ter algum muito especial para mim á espera no fim da linha da meta e outra mesmo antes de cortar essa mesma linha.

Terminei em 15º da geral, com o tempo de 2:03:10 tendo feito:

Natação - 22' 45'' ( 13º )
Bike - 1:02:40 ( 14º )
Corrida - 37' 45'' ( 42º )

Para o ano espero haver mais, visto ser um projecto com boas pernas para andar e que apesar do tempo, acho que foi um sucesso. O enquadramento da prova é 5 estrelas, a natação pode e deve ser melhorada, o ciclismo com tempo seco é um espetaculo e a corrida muito rápida mas também um pouco selectiva.

Sem comentários: