domingo, 29 de março de 2009

Duatlo Matosinhos

Em primeiro lugar quero dar os parabens aos meus colegas da equipa pela entrega e sacrificio posto na prova, devido ao facto de as condições climatéricas terem sido muito más ( vento muito forte ), o que dificultou em muito a prova.
A estratégia para esta prova seria a de na primeira corrida conseguir um bom grupo de ciclismo onde nos podessemos ajudar mutuamente face ao forte vento existente e que apanhava-mos de frente no sentido ascendente do percurso.
Neste primeiro segmento de corrida tentei não perder muito tempo para o meu colega Miguel Lopes, que seria em nosso entender o mais rapido da equipa neste segmento. Senti-me muito bem e até poderia ter corrido um pouco mais rápido mas vendo o que ai estava para vir no ciclismo dado o vento forte, tentei me resguardar um pouco, conseguindo assim mesmo entrar para o PT1, a apenas alguns segundo dos meus colegas de equipa mais á frente.
No segmento de ciclismo, fiz os primeiros kms como se diz "á morte" a fim de conseguir chegar a um bom grupo, o que consegui e passando mesmo para a frente a puxar visto haver um mais á frente. Depois de ter puxado uns kms, e dado ter-me apercebido que era só eu e um individuo de outra equipa a puxar, deixamo as despesas tambem para os outros o que vez baixar um pouco o ritmo.
O Raul que ia integrado no grupo que eu apanhei comessou a ajudar tambem na frente (não sabia que pedalavas assim bem, foi uma agradavel surpresa), quiz aumentar o ritmo ainda mais, tendo eu que lhe berrar para ter calma visto ir sozinho para a frente, o que veio a pagar na ultima volta com um grande atrazo para nós (eu e o barradas), por o resto do pessoal da equipa ainda estava mais lá para tras.
Desculpa Miguel eu não te ter dito nada na passagem por ti na bike, mas devia ter passado tão rápido que nem te vi! :)
Conseguimos apanhar um grupo mais á frente onde ia o meu colega Barradas e assim ficamos até ao fim da entrada para o PT2.
Quanto aos meus outros colegas de equipa que estavam mais atrasados, tiveram que fazer pela vida porque o vento não ajudava mesmo nada...e houve mesmo alguns que sofreram a bem sofrer, mas como bons Beiramaristas, não desistiram e foram até ao fim, 5 estrelas...
No ultimo segmento de corrido foi tentar correr o maximo que podia, mas táticamente falhei visto ter deixado ir todos embora ficando sozinho no retorno e contra o vento, acho que aqui podia ter feito bem melhor.

61º Posição no tempo de 1:11:18
1º Sector - 89 0:18:38
2º Sector - 28 0:41:45
3º Sector - 106 0:10:55

Equipas - 14ª em 28 presentes!
Demos ratada ao teus amigos da Baixa da Banheira Miguel...

Um abraço para o meu amigo Manuel Alves pela boa prova que fez, estás a começar a ficar em grande forma...

Pessoal do Beira, vamos lá a continuar a treinar, porque estamos a ir no bom caminho, não se esqueçam da natação!!!

3 comentários:

Guy de Maupassant disse...

Devia ter-te dado ouvidos no segmento de ciclismo...

Paguei cara a ousadia com algumas cãibras!!!

Acho que estamos todos de parabéns pela prova e que temos ainda muita margem de progressão.

Anónimo disse...

Boas Rui, já deixei os parabéns no blog do Miguel pela subida na classificação por equipas. Estão no bom caminho. Quanto ao NCBB temos esperança também em subir na classificação pode ser já em Quarteira pois quando mete água as coisas mudam de figura.
O Beira via lá estar??
pitarmap

Anónimo disse...

Rui a tua sorte é que eu tive de proteger a minha beleza natural da erosão dos ventos fortes, e por isso fui mais devagar... como sabes ser quase modelo profissional tem este preço! A sorte que tens de não ter de passar por isto:)

Um abraço. Miguel Lopes