segunda-feira, 20 de abril de 2009

1º Duatlo de Arronches!

Resumo da prova: Muita água no chão, muita água a cair de cima, paralelo até dizer chega quer na corrida quer na bike e poucos participantes. Mais importante, Filipa Santos essa AMIGA, Campeã Nacional de Duatlo!

Quanto á água, estava um dia para esquecer, dava mais vontade de estar em casa sentado no sofá. O parque de transição estava situado num campo de futebol pelado, ainda bem que a federação conseguiu pôr umas passadeira no local da transição, porque se não havia de ser bonito correr com as meias cheias de terra e lama :).

A prova propriamente dita, logo a seguir ao tiro de partido, reparamos que não ia ser nada fácil dado o paralelo escorregar muito, as sapatilhas não tinham grande aderência, e além disso era uma subida acentuada. O sector de corrida só tinha dois estados, ou estávamos a subir ou a descer ( ainda dizem que o Alentejo é plano ), alem disso eram 4 voltas. A bike, também não era propriamente fácil, devido a uma curta subida logo no inicio mas com uma boa % de inclinação e para dificultar ainda mais (o meu colega Miguel que o diga) era em paralelo escorregadio, o que tinha de ser feito sentado no selim, depois o resto do percurso era sempre sobe e desce mas aqui com inclinações menos acentuadas. Resumindo, ciclismo acessível mas já com um grau de exigência um pouco acima da média.

Quanto á minha prestação, posso resumir da seguinte forma:

Na primeira corrida senti-me bem, a correr solto e mais rápido do que é costume correr.

Ciclismo abaixo do que posso fazer, mas há dias assim...melhores dias viram de certeza absoluta até porque estou a sentir-me bastante forte nesse segmento (puxei o percurso todo na frente do grupo! lol ).

Na segunda corrida, foi gerir o esforço até a fim de modo a controlar alguma tentativa dos músculos das pernas prenderem.

Quanto ao pessoal que foi comigo, excelente espírito de grupo.
Um Barradas um pouco abaixo no sector do ciclismo, mas julgo estar no bom caminho da preparação para os triatlos que ai vêm.

O Carlos fez uma corrida ao seu nivel e um ciclismo esforçado mas com alguns problemas ao nível dos gémeos, não estava fácil.

O Pato teve uma fantástica prestação no ciclismo e olhem que o homem levou uma BTT!! é obra e fez um segundo sector da corrida muito bom

O Miguel teve um primeiro sector de corrida ao seu nível, sempre a dar-lhe, um ciclismo sofredor, com uma queda á mistura ( o alcatrão era duro não era! ), no segundo sector devido á queda fez a corrida possível. Obrigado pelo apoio na minha 2 volta de corrida.

Nota 5 estrelas para os panadinhos da Mãe do Carlos, salvou-nos a vida depois da prova... :)

Agora é recuperar as pernas, nadar, nadar, nadar que vêm ai os triatlos...

Bons treinos!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Resultado da ressonância foi negativo!

O relatório da renossância feito ao joelho deu resultado negativo no que diz respeito a qualquer tipo de rotura a nivel dos meniscos.
Deu foi um derrama na bainha do tendão poplíteo, junto á inserção no côndilo femoral externo. Isto deve ser qualquer coisa :) a avaliar pelo nome! lol

Conclusão do relatório:
Pequeno derrame articular.
Derrame ao longo da bainha do tendão poplíteo.

Mas está afastada qualquer hipotese de algum mais grave a nivel de tendões o que é muito bom. Agora vamos ver o que irei fazer para minimizar isto que aqui tenho.

Quanto aos treinos, eles lá vão continuando e tenho prova de Dualto no proximo sabado, mais própriamente em Arroches.

Amigo Hugo Ventura, força aí com isso, que acima de tudo tens recuperes bem, porque provas para mostrares o teu valor á muitos e não vai haver falta. Calma e uma optima recuperação para voltares a 100%. Um abraço e as melhoras.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

A lesão mais grave em 41 anos de vida!

Pois meus amigos, esta deve ser de facto a lesão mais grave que tive desde que me conheço. Tenho tido felizmente muita sorte no que diz respeito a lesões, mas esta de facto contraida na parte de tras do meu joelho direito, não agura boa coisa.

Hoje fiz uma ressonância magnética e vamos esperar para que na proxima semana o resultado seja negativo quanto a uma rotura do menísco.

Tenho feito os meus treinos de uma forma normal,com algumas dores quando faço series de velocidade.

Segunda feira é dia de receber o meu novo planeamento...vamos ver o que ai vem. Os triatlos a sério vão começar no proximo mês.

Bons treinos...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Treino de 5ª feira.

Ontem fomos novamente á pista fazer series 4x600 + 4x400, todas com um intervalo curto. Senti algumas dores no meu joelho em algumas séries, que depois de falar com o meu fisioterapeuta, me disse que, devido á aceleração em curva na pista, faz exercer maior pressões no local onde está lesionado, daí ter mais dores quando em velocidade e na pista.
Ontem como sempre foi um espetáculo comunicativo entre a malta, quem não tem ido, nem sabe o anda a perder. Primeiro pela qualidade de treino que o nosso Mister Zé nos dá, depois pelas picardias saudaveis, claro, entre o pessoal e por fim pela
motivação psicológica que o nosso camarada Miguel nos transmite! :)
Pois é Miguel, como é que um tipo pode melhorar quando nos dizem para andar mais devagar! :) Mas temos de poupar o tartan, se não, com a nossa velocidade até abrem sulcos no local onde corremos.:)
Pessoal que anda desaparecido, apareçam aos treinos de conjunto porque os duatlos para o campeonato nacional estão ai á porta!
A juntar ao treino ao fim do dia, tive como habitual os 4000m natação á hora do almoço!
ATENÇÃO á NATAÇÃO porque os triatlos estão ai tambem ao virar da esquina como se diz.

Bons treinos.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Treino de estafetas na pista.

Esta terça feira que passou, efectuamos um treino de velocidade em que constava também o começo da aprendizagem das estafetas.

Só vos posso dizer que aquilo é mais dificil do que parece. O simples facto de passar o testemunho ao parceiro tem muito que se lhe diga! lol

Foi pena uma vez mais o pessoal não ter aderido em massa, sendo só eu, o Mister Zé e o Raul. Quanto ao Raul o tipo já no fim do treino ficou sem forças, mas isso deve ter sido pelo facto de ter cortado o cabelo! lol deve ser como o Sanção.

O Mister Zé é sempre aquela máquina, então quando era a minha vez de lhe entregar o testemunho, desatava a correr que para o apanhar...

O Raul houve uma serie em que quase corri atraz dele até á meta, para lhe fazer a entrega, ele desatou a correr que ninguem o parava! lol

Mas foi muito divertido, para a proxima espero que apareça mais pessoal.

Quanto aos treinos de triatlo, tudo corre dentro da normalidade com as cargas habituais nesta altura da epoca. Natação de segunda a sabado com 4000m/ treino, o atletismo por vezes com treino bi-diário e a bicicleta com as habituais 3 secções semanais.

Bons treinos a todos e apareçam na natação que vem ai os TRIATLOS.....