terça-feira, 23 de outubro de 2007

Gala de Natação da Associação Natação de Aveiro


Neste passado sábado participei na gala de natação da "Associação Natação de Aveiro", a fim de receber um prémio pelo podium nacional (medalha de prata nos 200 metros livres - Campeonato Nacional Masters).

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Campeonato Nacional Triatlo 2007- Estoril

Este ano o mar estava calmo, o que tornou a natação bem mais fácil do que á 2 anos atrás. Éramos 90 á partida para a distancia de 1500 metros, tentei logo de inicio ter uma boa entrada na água a fim de ganhar uma boa posição na frente e fugir á maquina de lavar habitual.
Sai da água na 31º posição com o tempo de 22:54, perto do meu colega de equipa Rui Sousa e com o Grilo logo á minha perna. O Manuel Alves, assim como a Filipa vinham um pouco mais atrás.
O percurso de 40km de bicicleta, não se apresentava com grandes dificuldades, tendo só 2 subidas mas sem grande declive e curtas, o que proporcionava como veio a acontecer, a formação de vários grupos. Consegui apanhar um grupo razoável a pedalar o que me fez ter 40km "tranquilos" fazendo o tempo de 1:11:46, 36º neste segmento. Parabéns ao meu colega de equipa o Bruno Grilo que fez um óptimo segmento de ciclismo.
Quanto ao segmento de 10km de corrida, não teve muita história, terminei com o tempo de 43:57 na 53º posição deste sector, fazendo dentro da normalidade, um pouco mais baixo do que é normal, visto ter tentado ajudar a minha colega de equipa, a Filipa a tentar conquistar o titulo de Campeã Nacional.
Para ela uma saudação especial pelo esforço que fez nessa prova e serás sempre para mim a #1.:)
Terminei na 33º posição da geral com o tempo de 2:18:37.
Agora sim ACABOU a época, vou entrar num período de 3 semanas de descanso dedicando-me em exclusivo á natação.
Quero deixar um agradecimento a todos os que contribuíram no apoio que me deram ao longo desta época, em especial á pessoa que está sempre presente em todos os momentos :) bons e maus, para ela um beijo especial, sem ti acho que muitas vezes ficava só a meio :).
Até breve...

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Triatlo do fundão.

A prova começou debaixo de mau tempo, muita chuva e algum vento á mistura. A água até que nem estava muito fria. Como havia muito juniores, tentei ter uma boa colocação no arranque da natação, longe da confusão dos mais novos, mas com condições de não perder muito tempo até á primeira bóia. Desta forma, consegui uma natação tranquila e num tempo aceitável 10:09 o que me fez sair da água na 25 posição logo atrás do meu colega de equipa o Rui Sousa. Na parte da bicicleta, e como tinha uma emprestada, não quis arriscar nada devido ao mau tempo que estava, mesmo assim fiz o 26 tempo com 37:51 (mas o tempo real deste segmento ronda os 36 minutos e pouco, visto ter tido um contratempo ao calçar a sapatilha direita e o tempo de registo final da bicicleta era depois de começar a correr). O segmento de atletismo, correu dentro da normalidade, até um pouco melhor do que estava a contar, visto ter corrido muito solto e com uma boa cadência, tendo este segmento o tempo de 18:25.
Com isto obtive um tempo final de 1:06:25 o que me deu na classificação absoluta masculina o 25º lugar e no meu escalão o 11º lugar.
Colectivamente, o Belenenses obteve o 5º lugar.
A prova que se segue é já a 14 deste mês, o Campeonato Nacional Absoluto.