segunda-feira, 30 de julho de 2007

Triatlo de Penavoca.

As primeiras palavras que me ocorrem é "QUE BARBARIDADE DE CORRIDA" não havia necessidade disso.Quem fez a sua estreia no triatlo como eu fiz á 3 anos nesta mesma prova, de certeza que não pensa em continuar. A segunda metade de cada volta de corrida tinha uma parede que devia de ter inclinação superior a 20%. Citando o atleta Pedro Gomes que foi o vencedor da prova “Na rampa dos bombeiros, eu só não ía a andar por vergonha. Acho que era mais rápido”.
De resto a natação foi o habitual, sai em 19º com o tempo 00:10:41, na bike fiz o 27º com 00:42:20 e na dita corrida fiz o 50º com 00:37:31.
A natação houve locais onde era praticamente impossível de nadar, dada a pouca água existente no rio, na bicicleta, preferi manter o meu ritmo na subida e fiz o segmento todo sozinho, mesmo com o imenso calor que se fazia sentir acho que podia ter feito um pouco melhor neste segmento.
A corrida essa sim, com um trajecto diferente do ano anterior, 2 voltas de 3600m em que, a primeira parte era toda ela a descer até ao rio e aí é que começavam as dificuldades. Primeiro com 1 km sensivelmente em falso plano, sem vento, e sobre uma temperatura a rondar os 40º, o único abastecimento de água era á saída do parque de transição. Depois virávamos á direita e então sim a tal rampa de quase 600m, se não tinha mais de 20% inclinação andava muito perto disso. Na minha primeira passagem a meio dessa subida parei de correr e caminhei, devido às cólicas que comecei a sentir, voltei a tentar correr e passado 5 metros, veio tudo fora. Ainda subi o resto a correr, quer dizer aquilo era mais caminhar rápido que correr, na segunda volta então sim já fiz toda a subida a correr um pouco mais rápido que na primeiro.
Nunca vi tantos triatletas numa prova de sprint a caminhar no segmento de corrida.
E assim terminei, no 29º lugar da geral com o tempo total de 01:30:32.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Uma palavra ao meu psicólogo.

Pois é, o meu psicólogo anda um bocado em baixo. Esta época não lhe está a correr bem, por isso quero deixar aqui uma palavra de apoio, de força para essa pessoa que me tem ajudado psicologicamente, e quando não está bem…
Olhe que eu não posso ter o psicólogo em baixo, preciso de si desse lado, por isso veja lá o que faz. :)
Um abraço, e ânimo amigo.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

O fanstasma que me persegue!

Não sei se vos acontece, mas a mim e porque treino sempre sozinho, acontece-me com bastante frequência. Há um triatleta invisível (e por isso, eu lhe chamar de fantasma), ele só pode mesmo praticar triatlo, está sempre nas 3 modalidades, e anda sempre ou atrás ou na minha frente, e que, no caso de vir atrás de mim, quase que me apanha, quando vai na frente tenho de dar o máximo para o agarrar ( coisa que nunca consigo fazer ). Mas é graças a ele que tenho evoluído desde que comecei nestas andanças dos triatlos.
Por isso aqui fica a minha homenagem e os meus sinceros agradecimentos a esse “triatleta fantasma” que me apoquenta a vida desportiva.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Triatlo de Penacova

Pois é, está ai à porta o triatlo de Penacova, é já no próximo domingo. Vai estar cheio de malta nova, os Juniores aderiram em força este ano. Vamos ver como vai correr, visto ter um casamento na véspera :) acho que vou directo para a prova :).
O ano passado ainda consegui ficar em 12º lugar da geral. Este ano o percurso de corrida vai sofrer alterações assim como o parque de transição da natação ficou melhor.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Inicio de semana

Pois é, lá estamos nós novamente no inicio de mais uma semana, esta um pouco menos dura que o normal, visto haver prova no domingo.
Vamos lá vêr como vão sair as series de natação 12x100 c/ 15'' Z4 e pedalar novamente 60 km depois de ontem ter feito 115km.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Agradecimentos Triatlo Aveiro

Queria deixar aqui o meu agradecimento aos meus pais, aos pais da minha namorada ( obrigado Sr. José António por aquela energia que nós sabemos, acalmou-me a barriga antes do inicio da prova), aos meus amigos que lá foram vêr, e a um fotografo especial que lá foi acompanhado pela filha (obrigado aos dois). Não podia deixar de ser tambem á minha namorada, não só pela presença nas provas, mas sobretudo pelo trabalho de ajuda nos pequenos promenores que não se notam. Á minha sobrinha ( até fez um cartaz :) ) e cortou a meta comigo. A duas pessoas que berravam á minha passagem algo que não consegui perceber, mas que na 2ª feira fiquei a saber quem eram. Á Filipa do Belenenses pela a dica da onda :) . Ao casal do CUFE que lá esteve e ao tio da Joana. Julgo não me ter esquecido de ninguem, :).
Um beijos ás meninas e um abraço aos meninos.

Recuperação

Só ontem consegui treinar sem qualquer tipo de dores. A natação correu normalmente e ao fim do dia 60km de bike a rolar levezinho, que bom, o treinador por vezes tem coisas destas.....lol

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Próxima prova

Triatlo de Penacova dia 29 de julho.

Triatlo de Aveiro

Eram sensivelmente 11 horas quando a prova começou. O uso do fato devia de estar por um fio, visto a agua ter partes quentes mas outras bem mais frias. Depois de na véspera ter visto a prova dos miúdos e com um sol daqueles, foi mesmo o azar que nos bateu á porta.

A natação para mim, não foi muito difícil, visto ter acelerado logo no inicio para ter uma boa entrada no canal mais estreito, depois foi só manter uma boa braçada e tentar não perder muitas posições. Sai da água em 13º lugar.

A bike, não foi fácil, apesar de ter ficado num bom grupo de ciclismo, visto estar a chover muito e de ter dado uma boa atrevessadela da roda traseira ao sair de uma rotunda, na primeira passagem na meta fiz 3º da geral e na 2º passagem, ia em 2º lugar da geral !!! o que não estava nada a contar, mas como estava a jogar em casa, até fiquei contente e motivado para o resto:).
( Obrigado ao pessoal que estava debaixo de um túnel )

Na corrida é que começaram os problemas, a 1ª volta até nem correu mal, mas mesmo ao terminar, prendeu-me a parte de traz da perna direita, o que me fez pensar nos restantes 4.500 metros...Daí até ao fim, foi gerir o esforço de modo a fazer o melhor tempo e posição possível e também por ter algum muito especial para mim á espera no fim da linha da meta e outra mesmo antes de cortar essa mesma linha.

Terminei em 15º da geral, com o tempo de 2:03:10 tendo feito:

Natação - 22' 45'' ( 13º )
Bike - 1:02:40 ( 14º )
Corrida - 37' 45'' ( 42º )

Para o ano espero haver mais, visto ser um projecto com boas pernas para andar e que apesar do tempo, acho que foi um sucesso. O enquadramento da prova é 5 estrelas, a natação pode e deve ser melhorada, o ciclismo com tempo seco é um espetaculo e a corrida muito rápida mas também um pouco selectiva.